Sobre o ENADE
Neste ano, a prova acontecerá dia 25 de novembro. Os locais de prova serão informados ao aluno pelo INEP após o preenchimento do Questionário do Estudante.
Edital ENADE 2018
Portaria

O Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Essa prova é um dos instrumentos usados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) para avaliar o desempenho dos alunos em relação às competências previstas no projeto do curso. As questões do exame são elaboradas de forma a evidenciar o que o aluno é capaz de fazer com o conteúdo aprendido.
Quem é considerado concluinte

Para os cursos de Bacharelado: São os alunos de cursos de graduação de bacharelado que tiverem concluído 80% ou mais da carga horária mínima do currículo até o término das inscrições, assim como aqueles que tenham expectativa de conclusão até julho de 2019.
Para os cursos Tecnológicos: são considerados concluintes os estudantes de cursos de graduação tecnológica que tiverem concluído 75% ou mais da carga horária mínima do currículo, ou aqueles com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2018.
O aluno que concluir todas as atividades previstas no currículo até 31 de agosto, mas que, por qualquer motivo, não tiver colado grau até esta data, também deverá ser inscrito e realizar o ENADE.


Quem deve fazer
Você deverá participar do Enade se for considerado concluinte de um dos cursos selecionados pelo Ministério da Educação.
A escolha dos cursos é feita pelo MEC e a seleção dos alunos é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Todos os cursos são reavaliados a cada três anos.
Alunos dispensados
Ficam dispensados de realizar a prova em 2018 os estudantes que se enquadram em uma das seguintes condições:
• que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2018;
• estiverem, na data da prova, oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, em instituição conveniada com a FAEPI.
• ingressantes dos cursos avaliados pelo Enade 2018;
• ingressantes e concluintes inscritos em situação irregular junto ao Enade de anos anteriores.
Por que você deve fazer
Para monitorar e melhorar a qualidade do ensino superior no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) estipulou o Enade como um exame obrigatório, e por isso a sua participação é indispensável para a emissão do seu diploma.
Se você realizar a prova, ou se for dispensado dela, a informação constará no seu histórico escolar.
Cadastro do Estudante
Em 2018, o estudante inscrito para participar do Enade deverá realizar seu cadastro no site do Inep*. O prazo para o preenchimento vai até dia 21 de novembro.
*Disponibilizaremos o link do cadastro quando for publicado no site do Inep.
Questionário do Estudante
Uma das etapas do Enade é o preenchimento do Questionário do Estudante. Ele é obrigatório para a sua participação.
Você deve preenchê-lo no site do Inep, entre 3 de setembro a 21 de novembro de 2018. Essa etapa é imprescindível para que o aluno tenha acesso ao local da prova, que será divulgado a partir de 9 de novembro, e receba o Cartão de Informação, que deve ser levado junto no dia da prova.

Cursos que serão avaliados
Serviço Social
Teologia

Seu nome não está na lista mas é considerado concluinte?
Se você atende aos requisitos ou tem intenção de se formar até julho de 2019 (data referente à cursos bacharelados) ou dezembro de 2018 (data referente à cursos tecnológicos), você deve solicitar a inscrição para o ENADE 2018 junto a sua Coordenação de Curso da FAEPI até o dia 28 de agosto.

Alunos em situação irregular
Alunos que não realizarem o exame ficarão em situação irregular e só poderão colar grau quando a situação for regularizada junto ao INEP/MEC.
ENDEREÇO
Rua Treze de Maio, 2660 Bairro Pio XII Teresina-PI    |   Telefones: (86) 3218-6059

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A FACULDADE EVANGÉLICA DO PIAUÍ - FAEPI