FAEPI – Faculdade de Educação do Piauí

SOBRE NÓS

A FAEPI é uma instituição de Ensino Superior criada para oferecer Cursos de Graduação nas Modalidades Bacharelado e Licenciatura visando contribuir para a educação e desenvolvimento social e cultural da região Nordeste. Funcionando na cidade de Teresina, Piauí, com toda a infraestrutura necessária e um corpo docente qualificado.
 
A FAEPI é a concretização de um Projeto Educacional de uma equipe de educadores piauienses, que há alguns anos vinha oferecendo à comunidade de Teresina o Curso de Bacharelado em Teologia, de caráter livre.
 
Por constatar o interesse de seu público alvo em ter um Curso de Bacharelado em Teologia, credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), e fundamentando-se nas regulamentações já emitidas  pelo  Conselho  Nacional  de  Educação  (CNE)  para  a criação do Bacharelado em Teologia, tomou a decisão de credenciar a  Faculdade  junto ao MEC, bem como solicitar  autorização  para transformar seu Curso livre de Teologia em  um Bacharelado com um Projeto Pedagógico voltado para a discussão da religião em uma perspectiva ecumênica.
 
Nesta Perspectiva, no dia 13 de setembro de 2004, através da Portaria nº 2.858, a FAEPI passa a ser credenciada, e no mesmo ano e dia, pelas Portarias nº 2860 e nº 2859, fica autorizado o Funcionamento do Curso Normal Superior e autorizado o Curso de Bacharelado em Teologia, ambos com 200 vagas totais anuais nos turnos: diurno e noturno.
 
Em 2006, pela Portaria nº 942, de 22 de novembro, o Curso Normal Superior se transforma em Curso de Pedagogia, Licenciatura, vindo a ser reconhecido pela Portaria nº 288, de 22 de julho de 2011.
 
Nesse ínterim, a Gestão Administrativa da Faculdade passa por modificação em sua composição em 2009, e em 2010 solicita autorização para funcionamento do Curso de Bacharelado em Serviço Social, vindo, este, a ser  autorizado  em  2011  pela Portaria nº 433, de 21 de outubro.
 
O Percurso Histórico, da FAEPI, demonstra um contínuo processo de mudanças em sua constituição interna, pela inserção de cursos, programas e serviços a que tem se dedicado e causado importantes reflexos na comunidade local, regional e nacional.
 
Considerando a FAEPI, como ambiente propício para a operância, investigação, criatividade e busca do novo, o Diretor Geral da Faculdade fez realizar estudos no  sentido de diagnosticar a situação da educação na região de abrangência, para junto aos seus pares internos e externos, construir, em bases  sólidas, ofertando  Cursos  que  propiciem  autonomia,  sustentabilidade e melhoria na qualidade de vida dos egressos e da comunidade do entorno.
 

“Produzir, sistematizar e socializar os saberes, ampliando e aprofundando a formação do individuo para o exercício da cidadania plena, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da universalização da educação”.

Ser uma Instituição de referência, reconhecida pela qualidade de suas ações e resultados. Pelos seus valores Morais, Éticos e Institucionais.

  • Igualdade
  • Liberdade
  • Democracia
  • Solidariedade
  • Respeito aos Direitos Humanos
  • Educação Integral
  • Proteção ao Meio Ambiente

Cursos Reconhecidos

Cursos reconhecidos pelo MEC, o que confirma a excelência de sua qualidade.

Acessibilidade e Inclusão

Rampas, piso tátil, barras de apoio, Estamos preparados para lhe receber.

Excelentes Profissionais

preparados para lhe atender, acompanhar, e dar todo suporte necessário.

Nossa Estrutura

Áreas e espaços mais amplos e versáteis, além de oferecer área de estudos, etc.

SEJAM BEM-VINDOS

Venha ser FAEPI!

A FAEPI é uma instituição de Ensino Superior criada para oferecer Cursos de Graduação nas Modalidades Bacharelado e Licenciatura visando contribuir para a educação e desenvolvimento social e cultural da região Nordeste. Funcionando na cidade de Teresina, Piauí, com toda a infraestrutura necessária e um corpo docente qualificado.

Trabalhamos muito para preparar cada aluno para sua vida profissional

Nossos cursos oferecem compromisso.