FAEPI – Faculdade de Educação do Piauí

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE – NUADI

O Núcleo de Apoio ao Discente – NUADI foi planejado para atender alunos do ensino de Graduação, Pós-Graduação, comunidade local e crianças, jovens e adultos da Escola Pública.

O propósito do Núcleo de Apoio ao Discente – NUADI é mediar os processos de orientação e acompanhamento aos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, como também em dificuldades emocionais, relacionais, vocacionais e outras que se caracterizam como necessidades educacionais de aprendizagem.

Trabalhamos com ações que compreende e acredita na Política Inclusiva, onde a criação de uma cultura de inclusão seja fundamentada no principio da diversidade, estimulando o respeito e o convívio com as diferenças individuais.

O Núcleo de Atendimento ao Discente – NUADI da Faculdade de Educação do Piauí – FAEPI visa a orientação e o acompanhamento do percurso acadêmico do aluno e melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.

Entendemos que o processo ensino-aprendizagem tem início desde o momento do nascimento até a terceira idade, o que muda durante este processo é a qualidade do ensino e da aprendizagem recebida.

A Faculdade de Educação do Piauí – FAEPI além de oferecerem uma infraestrutura de qualidade, foram além, preocupou-se também com os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, entre outras dificuldades que impossibilitem o acadêmico de avançar no conhecimento.

Sabemos que o atual contexto educacional no país passa por mudanças, de estrutura pedagógica, política, social e científica, mas estas mudanças têm trazido inovações no âmbito das relações interpessoais, envolvendo alunos do Ensino Fundamental, Médio e Universitários dentro do espaço educacional e fora dele.

A IES sempre se preocupou com a qualidade da educação recebida por estes atores.

O Núcleo de Atendimento ao Discente – NUADI apresenta-se neste contexto como uma possibilidade de incrementar o processo ensino-aprendizagem oferecendo aos estudantes, professores e funcionários a oportunidade de atendimento e orientação psicopedagógica de forma a atender as suas necessidades e anseio com relação aos estudos e seu crescimento pessoal, incluindo também as suas necessidades individuais e coletivas, emocionais e cognitivas, sociais e científicas, levando o acadêmico da instituição, estudantes da rede particular e pública a aprender com prazer.

QUERRO AGENDAR MEU ATENDIMENTO: